quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Então logo será Natal...

Imagem retirada da Net.

Então dezembro chegou e logo vai embora, junto com esse ano de 2010. E a gente nem percebe!
E começamos a nos preocupar com a comida, os presentes, o que fazer, o que não fazer... como na música de Gil: "Sabe gente...é tanta coisa pra gente saber...".

Enfim, vamos festejar esse Natal que se aproxima da melhor forma possível...mais maduros talvez, prometendo como em todos os outros Natais aperfeiçoar nossas imperfeições. Se bem, que Deus nos fez imperfeitos mesmo. Mas desde que nossos defeitos não humilhem, não subjuguem, não ofendam e magoem a sensibilidade e os sentimentos dos outros...defeitos tão graves não serão!

E é sempre bom lembrar o significado do Natal, o que representa para nós cristãos esse dia, porque a gente às vezes se esquece,né? Com tanto lançamento novo de Panetone, carnes natalinas e com o comércio já buzinando musicas e promoções um mês antes..acabamos esquecendo o verdadeiro sentido dessa data tão especial.

Mas parar um pouquinho e relembrar o quanto é importante para nosso coração e nossa serenidade os ensinamentos deste que nasceu no dia 25 de dezembro...principalmente aquele: amar ao próximo acima de todas as coisas, até acima de ...si mesmo.

Parece difícil e inútil...mas aprendi que esse é o melhor caminho para nossa própria felicidade.