domingo, 27 de setembro de 2015

Batata crocante (com bacon e parmesão)


Outro dia fiz uma carninha de panela e para acompanhar uma saladinha e essa batata. É tão fácil de fazer, fica com uma aparência tão bonita e o mais importante: é uma delícia!
Quando meu filho - famoso batateiro - vir para o cafofo...essa batata vai estar esperando por ele. 

Vamos à receita?
Ingredientes

2 batatas inglesas grandes (faço uma batata por pessoa,tá?)
sal a gosto
bacon em fatias finas
queijo parmesão em pedaço
1/2 xícara (chá)  de queijo parmesão ralado
azeite para regar
salsinha e cebolinha picadinhas

Como fiz

Primeiro cozinhei as batatas - com a casca - em água salgada. Cozinhei até que ficassem macias, mas ainda firmes. Retirei do cozimento e tirei a pele. Coloquei na geladeira até que ficassem quase geladas.
Enquanto isso cortei o bacon em fatias pequenas e também o queijo parmesão (pode ser outro queijo de sua preferência, se preferir um sabor final mais suave utilize o queijo minas frescal ou a muçarela). Também piquei o tempero verde e e untei um refratário com um fina camada de azeite.Reservei.
Retirei as batatas da geladeira e cuidadosamente abri cortes nas mesmas (conforme se vê nas fotos), tendo o cuidado de não chegar até o fim. Coloquei-as no refratário.
Depois coloquei em cada corte um pedaço de bacon e outro de parmesão. Tem que ter cuidado para não romper a batata, tá?
Finalmente polvilhei o queijo parmesão (ralado grosso e na hora) e reguei com um pouco de azeite. Levei ao forno pré-aquecido (200ºC) até que as batatas ficassem bem douradinhas. Retirei do forno e salpiquei o tempero verde picadinho.
Depois foi só servir e aproveitar!!!
Lindura da mamãe!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário