domingo, 2 de dezembro de 2012

E o Natal está chegando...Imagine só!

Imagem: iheartnancyandbetty
Pois é, parece que o tempo ficou uma coisa difícil de dominar. São tantas informações em tempo real, é tanta tecnologia que a gente não se desliga nunca. Isso somado às responsabilidades do dia a dia com o trabalho, a família e tudo o mais que aparece. E de repente...já é Natal!
Outra correria: enfeitar a casa, pensar nos presentes, na Ceia, se vamos ou não viajar, no amigo secreto...nas pessoas que nos servem  durante o ano e para as quais devemos destinar um mimo. E nessa sofreguidão esquecemos que o Natal é uma data religiosa, familiar e que deveria ser consagrada à meditação, ao agradecimento, à união e à celebração de quem nos ensinou as leis do Amor e da Tolerância.
Hoje, no tempo do politicamente correto...em que querem nos ensinar como devemos pensar, comportar, sorrir, vestir e etc..etc... nos esquecemos que o maior ensinamento de tolerância, de respeito às diferenças (cor, sexo, religião, raça, posição social) já 
nos foi dado de uma forma simples, resumida e ao mesmo tempo tão abrangente:

"Amai ao próximo com a si mesmo"

Pois não nos perdoamos diariamente? Nossas falhas, nossas repetições de erros (Ooops! I did it again!), nossas pequenas mesquinharias , nossos preconceitos camufladinhos? Somos tão tolerantes com nossas pessoinhas, né?
Nos amamos tanto que a tudo nos perdoamos. Mas quando estendemos esse amor ou parte dele ao próximo, não estaremos exercendo a tolerância, a aceitação e a flexibilidade?
Esse ensinamento cristão resume em poucas palavras todos os discursos que ouvimos, que lemos e que nos enfiam goela abaixo.
Celebremos portanto a chegada do Natal lembrando Daquele que colocou o amor como bússola para todos que Nele acreditam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário