sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Spaghettini com camarões


Passada a comilança de Natal a gente anseia pelo velho e bom feijão com arroz, né? Ou por uma comidinha leve, com cara de verão e férias. Uma massa com camarões acompanhada de um vinho branco geladinho combina com nosso desejo?
Aqui combinou. E foi uma deliciosa pausa nos exageros natalícios...
Hummm!!!
Ingredientes

1/2 pacote de sphagettini (de boa qualidade, né?) 
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
pimenta do reino a gosto
1/2 cebola micropicadinha
800 g de camarão médio rosa
suco de 1/2 limão
sal a gosto
salsinha micropicadinha
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco

Como fiz

Primeiro limpei os camarões (dorso e parte de baixo...) e deixei-os por alguns minutos em água com o suco do limão. Escorri e reservei.
Em um frigideira de fundo grosso e espaçosa o suficiente para manipular o macarrão coloquei o azeite e a manteiga. Esperei aquecer bem e juntei a cebola até que esta dourasse. O próximo passo foi colocar o vinho (agora em fogo baixo) e esperar que reduzisse seu volume momento em que acrescentei os camarões foram acrescentados, esperei que ficassem rosados e reservei (já com o fogo desligado).
Enquanto isso cozinhei o macarrão em água abundante, fervente e salgada. Cozinhei até que ficasse "al dente"...porque nada pior que um macarrão molengo e com gosto de nada para estragar nosso pós Natal, não é mesmo?
Após escorrer a massa (bem escorridinha..sem pressa, viu?) a coloquei sobre a mistura reservada na frigideira. Liguei o fogo novamente, agora em chama alta, corrigi o sal, acrescentei a pimenta do reino (moidinha na hora) e a salsinha. Incorporei a massa aos outros ingredientes e servi no ato. 
Pode colocar mais azeite se quiser, aí vai do gosto.
Quentíssima e deliciosíssima!
Sem palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário