domingo, 20 de agosto de 2017

Taça de morangos e pão de ló


Gostosurinha!!
Mas que gostosura! São duas etapas para se alcançar essa delícia: fazer o pão de ló e o creme. 
Se a preguiça for muita e tiver uma sobra de bolo dando sopa, é só reaproveitar. Apenas recomendo que seja um bolo de sabor neutro para não "brigar" com a gostosura dos morangos. A receita do pão de ló é aqui do cafofo mesmo: http://comidinhadecasa.blogspot.com.br/2011/11/bolo-bem-casado.html.

À receita, então!

Ingredientes

Creme
2 gemas passadas pela peneira
7 colheres (sopa) de açúcar peneirado
1 colher (chá) de essência de baunilha (ou sementes de uma fava)
450 ml de leite integral
2 colheres (sopa) de amido de milho

Mais...
01 bolo pão de ló (receita no link)
2 caixas pequenas de morangos maduros

Como fiz

Creme
Bati, na batedeira, as gemas (peneiradas) com o açúcar até ficar um creme fofo e claro. Coloquei o leite e o amido de milho e bati mais um pouco, passei para uma panela de fundo grosso e levei ao fogo baixo. 
Mexi - com a ajuda de um fouet - até que formasse um creme encorpado e começasse a soltar-se do fundo da panela. Retirei do fogo, juntei a baunilha e mexi bem. Usei o creme ainda morno (mais para quentinho).

Montagem
Primeiro cortei o pão de ló (com as mãos) em pedaços pequenos. Depois coloquei uns pedaços no fundo da taça de sobremesa, cobri com um pouco do creme e coloquei uma camada de morangos (limpos,secos, bem maduros e cortados ao meio). Repeti a operação: pão de ló, creme e morangos. Finalizei com um pouco de creme, mas se quiser pode finalizar com um chantilly caseiro. Levei à geladeira e deixei por algumas horas. Fiz pela manhã para comer à noite. 
Delícia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário