segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sorvete de morango

Essa receita vem da Revista Gourmet. É simplesmente maravilhosa. Para quem gosta de sorvete com textura suave e cremosa, não existe outra melhor.
Ingredientes:

300 g de morangos muito maduros
3/4 xícara (chá) de açúcar
3/4 colher (chá) suco de limão
1 pitadinha de sal
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco.

Retire as folhas e limpe bem os morangos,deixe escorrer toda a água da limpeza, corte ao meio e os amasse com um garfo. Junte o suco de limão, o açúcar e o sal. Deixe descansando,mexendo de vez em quando, por no mínimo 10 minutos.
Agora coloque a metade dessa mistura no liquidificador e bata com o creme de leite. Passe para o recipiente que irá ao congelador (eu uso potes de sorvete vazios) e incorpore o restante da mistura. Misture bem com uma colher. Leve ao freezer.
Eu não tenho sorveteira, então retiro essa mistura do freezer de 2 em 2 horas e misturo bem com um fouet. Faço isso pelo menos 4 vezes, para que não forme cristais de gelo e fique um sorvete bem cremoso.

Eu sempre dobro a receita para ficar tamanho família.



Um comentário:

  1. Hum... como é delicioso este sorvete. Meu preferido é o de limão, mas este também é sensacional. Meu irmão come até mesmo no café da manhâ! hahaha

    ResponderExcluir