domingo, 13 de novembro de 2011

Madero

O  hamburguer Júnior....na medida certa para os menos gulosos...
Então eu fui com a querida "amiguinha" Bia (centenas de anos mais jovem que eu e amiga do meu filho) conhecer o hamburguer do Madero em Curitiba. Segundo a propaganda do próprio Madero seu produto é "the best burguer in the world"...deixando o exagero de lado...o hamburguer de fato é bom. Indo para Curitiba novamente e tendo que fazer um lanche rápido, o Mc e o King, que sempre me viram pouco, vão me ver menos ainda. Ou seja: Madero na veia!
O Madero que conheci foi o do Shopping Estação, não fica na praça de alimentação, e sim no andar superior. Tem uma estrutura de restaurante, ambiente agradável, dá para conversar pois o burburinho da praça fica um pouco afastado. Não existe fila  e nem senha (horror!). Você senta e já é atendido. Serviço rápído, discreto e gentil, sem ser invasivo.
Por sugestão de minha amiguinha pedi o hamburguer chamado "Júnior", que parece uma introdução recente no cardápio, tendo gerado polêmicas por ter sido (pelo que entendi) o "encolhimento" de uma hamburguer já existente, para redução do preço. Houve até um murmúrio de que nesse processo o queijo tinha perdido o lugar para um fatia maior de tomate. Bem...no meu Júnior tinha queijo, tinha um hamburguer em que se identificava a carne (picanha) e o sabor de grelhado. Tinha um pão saboroso, crocante por fora, mas macio por dentro. Tinha também um molho bem feito e que não se espalhava a cada dentada, ficando na maior parte da comilança, retido dentro do pão.Sim, o alface estava fresco e o tomate também. Acompanhado de batatas fritas, crocantes, mas nada de espetacular.
Gostei muito do hamburguer, o tamanho "Júnior" foi mais que suficiente, não imagino outro tamanho melhor para uma pessoa de bom apetite, mas ainda dentro dos "limites" normais.
Seria o melhor "burguer in the world"? Esse tipo de afirmação não encontra eco nessa pessoa que escreve. Não existe, para mim, nada que seja o topo no mundo, seja em beleza, sabedoria, sabor,paisagem, arte e etc. Existem os melhores, os médios e os piores. Existe os que têm a excelência. E que bom que existam tantas "excelências" no mundo!
Mas essa excelência nem sempre é vista, reconhecida ou mesmo comercializada. Vai que tem uma dona lá no seu cafofinho que faz um hamburguer no capricho, com ingredientes frescos, com tempero supremo e no ponto exato? Deixaria de ser um dos melhores do mundo, só porque seu público é restrito à esfomeada família?
Em todo o caso, o hamburguer do Madero é um dos mais gostosos que já provei, mas adianto, não provei muitos ....pois não sou muito chegada ....quer dizer, fiquei um pouco mais chegada nesse ícone da culinária americana depois de provar o tal ..."Júnior".
Existem outras opções além de sanduíche no local, uma amiga provou o palmito assado na brasa com manteiga e flor de sal do local. Ficou encantada.

A parte externa...

A parte interna...detalhe: não existe som nas "alturas", dá para bater um papo numa boa...
Meu filho logo terá a oportunidade de conhecer o "the best burguer in the world" que estará em Maringá em 2012.

Madero: Burguer & Grill
Shopping Estação
Curitiba - Paraná
Chef: Junior Durski

Nenhum comentário:

Postar um comentário