domingo, 30 de outubro de 2016

Pudim de abacaxi com leite de coco


Calor chegando e a vontade de frescor aparece até na hora da sobremesa. Eis um doce fácil, cujo maior trabalho é o preparo do abacaxi. Mas vale a pena, o sabor nem se compara ao do abacaxi
industrializado (em calda).. muito melhor! A receita tirei daqui:http://www.cybercook.com.br.
Vamos à ela?

Ingredientes

2 pacotes de gelatina de abacaxi
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 vidro de leite de coco
2 abacaxis médios picados ( a receita pedia 1 )
1 xícara (chá) de açúcar
1/3 xícara (chá) de água

Como fiz

Primeiro preparei o abacaxi. Descasquei, cortei em cubos pequenos e coloquei em uma panela junto com o açúcar e a água. Misturei bem e levei ao fogo baixo. Deixei cozinhar até que o abacaxi ficasse bem cozido e com uma caldinha espessa. Reservei e esperei esfriar. Dividi em 3 partes iguais.
Preparei as gelatinas com a metade da água indicada na embalagem. Dissolvi em 250 ml de água quente e depois completei com mais 250 ml de água fria.
Bati no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e 1/3 do abacaxi. Bati bem. Coloquei a gelatina e tornei a bater. Desliguei o liquidificador e coloquei mais 1/3 do abacaxi. Misturei manualmente.
Coloquei em uma forma própria para pudim, dei uma leve untadinha com óleo (bem leve mesmo) e levei a geladeira até que ficasse firme (na verdade deixei de um dia para o outro, mas não é necessário).
Desenformei na hora de servir e coloquei o restante do abacaxi sobre e em torno do pudim. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário