domingo, 16 de outubro de 2016

Torta de abobrinha


Adoro abobrinhas, aliás meus filhos também. Acho que minha preferência por esse legume é superior à minha paixão por espinafres. Na verdade, gosto de quase tudo que é verdinho, com poucas exceções,o que não gosto muito... ainda como. Não gosto de coentro (não consigo, já tentei, viu?) e de jiló. Esses de fato não tem como, não tem jeito. 
Mas certamente, a abobrinha ocupa posição de destaque nesse cafofo. Dessa vez a receita escolhida foi essa torta, que é rápida, simples de fazer mas com um resultado muito gostoso.
Ela não fica seca e nem "massuda", pelo contrário, a massa é bastante cremosa. A receita veio daqui:https://www.youtube.com, do canal Sabor de Vida.

À receita!!!

Ingredientes

3 ovos inteiros
1/2 copo (requeijão) óleo de milho
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 abobrinhas médias raladas (ralo grosso)
2 cenouras médias raladas (ralo grosso)
2 tomates maduros picados (sem pele e sem sementes)
1 cebola média ralada ou micropicadinha
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (ralo grosso) - a receita pedia 3
2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
salsinha e cebolinha a gosto (picadinhas)
sal a gosto
óregano a gosto
1 colher rasa (sopa) de fermento químico em pó

Como fiz

Misturei os ovos com o auxílio de um fouet, Bati bem até espumar e dobrar de volume. Juntei o óleo, a cebola e os tomates, incorporei bem. Depois adicionei o orégano,o sal, as azeitonas picadas, a cenoura e 3 colheres do queijo ralado. 
Misturei a farinha de trigo aos poucos. .
Coloquei as abobrinhas e o cheiro verde picadinho, sempre mexendo. 
Finalmente coloquei o fermento e corrigi o sal. Lembremos que o queijo parmesão já é salgado, então muito cuidado nessa hora.
Despejei a mistura em uma forma untada, polvilhei o restante do queijo ralado e levei ao forno pré aquecido (180ºC) por aproximadamente 20 minutos, até que a superfície ficasse bem douradinha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário