segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Sorvete de goiaba

Minha filha adora goiabas, o suco de goiaba é uma de suas preferências mais fiéis. Desde pequena é louca por goiabas, "in natura", em sorvetes ou em sucos. Mas,para surpresa nossa, nunca gostou de goiabada. Vai entender!

Esse sorvete fiz em homenagem à ela, mas a receita não é minha, foi retirada de um blog culinário, cujo nome não anotei. Peço desculpas à criadora dessa delícia.



Ingredientes: 04 goiabas vermelhas grandes
01 lata de creme de leite sem soro
1/3 de lata de leite condensado aproximadamente (vai do gosto,pode colocar mais se preferir mais doce)


Bata as goiabas (com sementes mesmo) junto com o creme de leite no liquidificador. Bata bem e depois coe. Junte então o leite condensado. Leve para gelar por pelo menos 1 hora. Retire do frezzer e bata novamente. Repita essa operação mais duas vezes de 1 em 1 hora,deixe gelar até firmar bem. Depois é só aproveitar esse geladinho bem brasileiro.

Se quiser faça uma calda de goiadas e sirva junto. Eu bato polpa de duas goiabas no liquidificador e depois passo na peneira. Meço quanto deu de polpa (em xícaras), coloco a mesma quantidade de água e metade da medida de açúcar. Coloco em fogo baixo e vou mexendo sempre, até ficar com consistência de uma calda encorpada,bem espessa. Depois de fria, coloco algumas gotas de limão, mexo bem e guardo na geladeira até a hora de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário