sábado, 10 de setembro de 2011

Batata com molho de iogurte


Vamos combinar que parece bom...é é!!!!
Para acompanhar uma carne assada, fiz essas batatas com molho de iogurte e uma salada verde. Gosto muito de iogurte natural, tanto para acompanhar saladas, comer puro ou com frutas. Ou batido (quase congelado) com uma frutinha bem gelada, dizem que é um tal de "smooth". Tenho ampliado seu uso, seja em pães, bolos ou salgados em geral. Isso sem falar nos "frozens iogurtes" que pintam no cafofo sempre que faz calor.  Receitinha rápida e delícia, vamos nela?

Ingredientes

4 batatas grandes (usei Asterix por ser mais firme)
1 pote de iogurte natural consistência firme
1 colher (sopa) de margarina light ou manteiga (se quiser pisar na jaca)
pimenta-do-reino branca moída na hora
cheiro -verde micropicadinho (a gosto)
azeite quanto baste
1/2 cebola (usei da roxa) micropicadinha
1 colher (sopa) de requeijão tradicional (de copinho, usei o light)
sal a gosto

Como fiz

Descasquei e cortei as batatas em fatias médias, cozinhei-as em água e sal ( pouco, pois o molho já contém), mas não muito.Devem ficar macias, mas firmes. Escorri, reguei com um fio de azeite e reservei.
Para fazer o molho derreti a manteiga/margarina e coloquei a cebola até murchar. Coloquei o iogurte, o sal e deixei aquecer bem, pero não muitcho a ponto de ferver...acrescentei o requeijão, a pimenta-do-reino e já fora do fogo o cheiro-verde micropicadinho. 
Depois é só colocar sobre as batatas e apreciar.
Muito simples, poucos ingredientes e um acompanhamento super gostoso para uma carninha (assada/bife/frango/peixe/etc/etc/etc...). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário