domingo, 28 de setembro de 2014

Bolo de Fubá da mãe da Eduarda

Olha só que gracinha! O nome da fofura toda fashion em sua roupa super tendência ("animal print") é Eduarda...nome tão bonito quanto a gatinha. E tem coisa mais linda que um sorriso de criança..ou seja, a alegria genuína, sem maldade ou dissimulação? O sorriso que é pura alegria?
Que Deus a abençoe e trace um lindo caminho de vida para essa belezinha.Que Deus a dote de boas qualidades e que ela exerça no decorrer de seu caminhar as melhores virtudes. E que sempre tenha motivos para sorrir e fazer sorrir. 
Exagero de fofurice...


A lindura é filha do casal coruja Elisa e Ronis. Ele é nosso colega de trabalho e adora cozinhar -mas acredito que goste mais ainda de comer :). Só que hoje a receita é da mamãe coruja Elisa que nos enviou esse bolo como um mimo para o café da tarde do escritório. Tão gostoso e prático de fazer que vamos compartilhar a receita que ela nos cedeu. Obrigada corujinha!!!


Casal coruja: Ronis e Eliza
Imagem: http://www.mcamicado.com/

Ingredientes
01 lata de milho verde (com a água)
01 lata de flocos de milho (flocão)
1 lata de açúcar
1/2 lata de óleo
3 ovos
01 colher (sopa) de fermento químico

Como ela fez

Bateu no liquidificador primeiro os ovos, o óleo e o milho com a água. Depois adicionou o açúcar e a lata com flocos de milho. Bateu bem e por último colocou o fermento em pó. Bateu mais um pouco,bem rápido.
Levou para assar, em forno pré aquecido (180ºC) em forma de buraco, untada e esfarinhada. Fez o teste do palito quando o bolo estava douradinho. 
Quando o palito saiu sequinho o bolo estava pronto para ser devorado pelos gulosos do serviço. 
Observação da cozinheira coruja: "se quiser pode utilizar uma lata de creme de leite. Nesse caso não utilize a água da lata de milho"

O bolo na mesa do escritório...sem tempo e vontade para fotografar uma fatia
...mais ocupados em devorá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário