sexta-feira, 25 de março de 2011

Cozinhar é um ato de amor


Para expressar nosso bem querer por alguém podemos lhe oferecer presentes adquiridos, dar um beijo, um abraço carinhoso ou simplesmente expressar todo esse afeto através de palavras.
Todas as formas de expressar amor são válidas e preciosas.
Existe também aqueles que expressam seu carinho através de mimos feitos por suas próprias mãos -o famoso handmade- entra elas eu coloco o "fazer comida". Sejam pequenas delícias para presentear, um bolo de aniversário, um bolo para um chá, um almoço caprichado...enfim, tudo o que pode se transformar em uma gostosura revestida de afeto.
Quando cozinho para alguém, dedico à essa pessoa, durante a preparação da guloseima, meu tempo, meu cansaço, meu capricho e meu esforço. É o meu jeito de dizer o quanto essa pessoa me é especial, que ela tem lugar cativo no meu coração, que ela me faz ser feliz quando estou perto dela, que sua presença em minha vida é uma dádiva divina e que por isso mesmo lhe preparo sua comidinha preferida ou algo que sei que vai deliciar sua vida por alguns minutos.
Esse é o meu jeito de dizer como gosto de você!

A imagem que ilustra esse texto foi retirada da net, cujo endereço consta na ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário