sexta-feira, 25 de março de 2011

Flan de iogurte com calda de amoras.


Esse flan é uma sobremesa rápida e refrescante. Apesar de levar leite condensado na receita não fica tão doce devido ao iogurte natural. A calda de amoras, que leva também limão, faz um contraste perfeito. A receita original (está em vários blogs e sites da net) é flan de iogurte com calda de goiabas, mas sempre prefiro uma fruta menos doce para essas caldas, além do mais, era tempo de amoras, estavam baratas e bonitas.

Ingredientes para o flan:
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12g)
1 lata de leite condensado
a mesma medida (da lata) de leite
2 copos ou potes de Iogurte Natural

Primeiro hidratei a gelatina com 6 colheres (sopa) de água, depois a dissolvi em banho-maria. No liquidificador bati o leite condensado, a gelatina, o leite e o iogurte . Bati bem e coloquei em forma levemente molhada. Levei à geladeira de um dia para o outro. Quem não quiser desenformar pode fazer em pirex que vá diretamente à mesa.

Ingredientes para a calda:
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de amoras frescas ou congeladas
1 colher (sopa) de suco de limão

Coloquei as amoras e o açúcar em fogo baixo até a fruta começar a dissolver. Retirei do fogo e adicionei o suco de limão. Gelo em recipiente separado e cada um coloca a quantidade que desejar sobre o flan. Como fiz para meu filho não coei as sementes,pois ele gosta com elas....mas normalmente bato essa calda no liquidificador e depois peneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário