sexta-feira, 25 de março de 2011

Onion rings muito crocantes


Então... resolvi fazer as famosas onion rings, que não encontramos gostosas e crocantes para comer nos bares e lanchonetes dessa cidade. Outro dia pedimos uma porção em um franquia italiana, veio murcha, muito ruim mesmo. Então resolvi testar e fazer em casa. A receita que escolhi foi da Marisa Ono, do blog Delícia.
Como ela garantiu essas onions rings ficam crocantes mesmo depois de frias, eu segui as recomendações ao pé da letra. As fotos não ficaram boas porque foram de celular, mas posso garantir que essa receita é ótima.
Ingredientes:
1 cebola grande cortada em rodelas não muito finas (1 cm aproximadamente)
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/4 de xícara (chá) de fécula de batata
1 ovo pequeno
sal a gosto
cerveja clara bem gelada.
Como fiz:
Deixei as cebolas em imersão na água gelada durante o preparo do resto da receita. Soltei também os anéis.
Em uma tigela juntei a farinha de trigo, a fécula de batata, o ovo, o sal e a cerveja (aos poucos) mexendo até ficar numa espessura cremosa que cobrisse as cebolas. Como a Marisa usei as mãos para mergulhar os anéis de cebola nessa massinha, pois é mais prático. Mãos limpinhas, hein?
Aqueci óleo suficiente para cobrir os anéis em uma panela funda, bem quente mas não tanto que em vez de dourá-las, as torrasse. Recomendo não fritar todas de uma vez e sim por etapas, para garantir a temperatura do óleo e a qualidade final do prato ,depois escorri bem o óleo e coloquei em papel toalha. Servi com hamburguer e saladinha. Good!!!!
Enquanto uma leva de cebolas fritava, eu mantive a massa e as cebolas no congelador para não perder a temperatura ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário