quinta-feira, 24 de março de 2011

Revendo os Clássicos



Então morreu a linda, a diva enfim uma das maiores lendas do cinema.: Elizabeth Taylor.
Mês passado revi o belo filme "Um lugar ao sol" (A place in the sun), onde ela no auge da juventude e beleza arruina (sem querer) a vida de Montgomery Clift também belo como um deus. O filme tem fotografia (preto e branco) belíssima, belos figurinos, diálogos preciosos...enfim um filmaço.
Eu tenho o livro em que foi baseado "Uma tragédia americana"(1925) de Theodore Dreiser, e o título já diz tudo: o sonho de ascensão social, que te envolve e te apaixona, no caso esse sonho é representado pela moça (Liz Taylor) rica, refinada, bela e mimada por quem o rapaz se apaixonará, o que o conduzirá, levado pela sua própria fraqueza, omissão e fatos que escapam ao seu controle, à uma tragédia que aniquilará sua vida.

Ter revisto esse filme tão pouco tempo antes da morte de Liz Taylor, não me faz percebê-la como a mulher de 79 anos, com um histórico de doenças, cirurgias, casamentos e dizem bebedeiras. Fica essa imagem linda, da atriz carismática, de beleza rara e que encanta até hoje através de seus filmes.

Sua estrela no céu talvez tenha o seu brilho e a cor violeta dos seus olhos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário