sexta-feira, 25 de março de 2011

Torta integral de liquidificador



Não sou muito fã de torta de liquidificador - a famosa quebra-galho - que sempre me parece uma massa enjoativa, não sei se devido ao óleo que normalmente vai. Isso não quer dizer que não recorra à ela de vez em quando,visto que o pessoal aqui de casa gosta muito da danadinha. Dessa vez resolvi fazer com farinha de trigo integral, ficou boa. Encontrei outra receita de massa que também leva farinha integral que me pareceu mais saborosa, mas ainda não fiz para testar. Já está no cantinho da disciplina esperando a vez.

Massa
Ingredientes:
1 xícara (chá) de óleo de canola
2 xícaras (chá) de leite desnatado
2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
1 colher (sopa rasa) de fermento em pó
4 ovos inteiros
Sal a gosto
1 colher (sopa) de queijo ralado
Bater de tudo no liquidificador, daquele jeito que a gente tá "careca" de saber, né? Menos o fermento que deve ser colocado depois e manualmente e delicadamente e lentamente..como a gente também já sabe.
Recheio:
Fiz um refogadinho com 1 peito de frango desfiado, 1/2 cebola picadinha , 3 tomates sem pele e sem sementes, pimenta do reino, sal a gosto e uma folha de louro. Usei 1 xícara (chá) do caldo de cozimento do frango (coado) e deixei "apurar" em fogo baixo, até secar bem. Fora do fogo adicionei salsinha e cebolinha picadinhas.
Cobertura
Ingredientes:
1 copo de requeijão (nesse caso usei o light)
1 caixinha de creme de leite longa vida (também light)
sal (muito pouco)
queijo parmesão ralado grosso para polvilhar (aproximadamente 1 xícara de chá)

Montagem
Em um refratário untado despejei toda a massa, coloquei por cima o refogadinho de frango e finalizei com a cobertura sobre a qual polvilhei o parmesão. Levei ao forno até a massa ficar assada e a cobertura gratinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário