quinta-feira, 9 de junho de 2011

O comer brasileiro pelos tempos 3


Na década de 30, surge o famoso bauru, criado pelo Ponto Chic, lá em Sampa...não é esse bauru em pão de forma com tomate, presunto e queijo..mas aquele que leva quatro tipo de queijos fundidos, fatias de roast-beef, tomate e pepino em conserva Esses queijos são fundidos quando jogados em água fervente. Nada de sanduicheira, viu people?

Fonte: Revista da Folha (Folha Online)


A Lacta lança o Sonho de Valsa, esse bombom ícone no Brasil. Todo rosinha, com essa embalagem romântica que resiste ao tempo. Quanta gente não guardou esse papel rosa entre as folhas de um caderno, diário ou livro como recordação de um amor?

Fonte: http://mundodasmarcas.blogspot.com

E parece que em toda década, surge um filé diferente...nessa foi o Filet à Oswaldo Aranha, com farofa, batatas fritas e arroz, em homenagem a quem o nome já diz.

Fonte: www.imagensgratis.com.br

Sem falar no picadinho do Copa, famoso, comidinha de fim de noite de boêmios e vedetes. Tinha que ser revigorante porque ninguém é de ferro! Com filet mignon cortado "na ponta da faca, com capricho e miudinho", ovos pochés, farofa (sempre ela!), arroz, ervilhas e batatas noisette, que atualmente cederam lugar para a banana empanada e que pena!...parece que as ervilhas também deram um chá de sumiço.

Um comentário:

  1. Realmente essa marca é muito boa. Já trabalhei em uma empresa onde usávamos muitos produtos dessa marca. Hoje trabalho com os produtos do catalogo da amway. A amway é uma empresa de marketing multinivel. Tenho um blog http://marketmultinivel.com

    ResponderExcluir