terça-feira, 28 de junho de 2011

Hamburguer caseiro

A chapa tá esquentando!

Fui visitar meu filho na faculdade no feriado de Corpus Chirsti, na noite de sábado desistimos de sair devido ao frio, vento, chuva e preguiça. Tudo junto e misturado. Resolvemos fazer um hamburguer caseiro no grill, ficou gostoso. Pretendo fazer uma receita do Claude, bem elaborada, mas só quando toda a trupe estiver reunida.

Reparem no "pão de água", crosta crocante e interior macio.
Ingredientes:
300 g de carne moída de primeira
1/2 pacote de sopa de cebola
salsinha micropicadinha
1 colher (sobremesa) de mostarda
1/2 cebola super picadinha
pimenta-do-reino a gosto.

Como fiz:
Primeiro adicionei os temperos e só então acrescentei a sopa de cebola (sim, eu que não gosto de nada industrializado, mas lanço mão desse produto, para dar uma liga ao hamburguer quando estou com pressa e/ou preguiça merrrmoo). Só aí verifico se precisa de um pouco de sal. Geralmente não precisa.
Moldei os bichinhos e untei cada lado com azeite. Levei ao grill.
Enquanto isso aqueci um pão no forno (no caso não usei pão de hamburguer, e sim um redondinho, conhecido aqui nas paragens paranaenses como pão de água). Meu filho pediu um ovo, que praticamente chapeei em pouco azeite.
Montei o sanduíche com o hamburguer ao ponto, queijo prato derretido, ovo e tomate. Faltou um verdinho pois não dispunhamos do tal.
Ficou uma delícia! Nada como um lanche caseiro e honesto.

Pronto para ser devorado...vida curta, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário