domingo, 5 de fevereiro de 2012

O primeiro aniversário do ano



Imagem: dryicons.com

Nosso ano sempre começa pelo aniversário de minha filha - dia 04 de Janeiro. Apressadinha com sempre, não esperou o tempo certo e nasceu beeem antes da hora. Esse fato gerou toda uma cadeia de cuidados especiais e alguns anos de incertezas quanto à sua saúde. Enfim, ela venceu os percalços e hoje está cuidando de sua vidinha e plagiando Gil: "com sua própria régua e compasso".

Minha filha faz parte de um grupo humano específico: os ansiosos!
A festa de amanhã é a preocupação de antes de ontem, o Natal desse ano mal nos deixou e ela já está pensando como será o do próximo ano...enfim: um verdadeiro azougue como diriam os antigos!
Quando fica muito tranquila, sem nenhuma de suas "grandes" inquietações que compartilha com toda a família, a calmaria se instala e sejamos francos- incomoda!
Ou seja: Mariana é a pimentinha que tempera nossas vidas. Às vezes, é claro, tempera tanto que a gente tem que dar uma dispensada, e surge a já famosa frase: tá todo mundo me cortando hoje!!!
Lendo um poema de Cecília Meireles pensei: será que ela pressentia que uma Mariana chegaria ao mundo? É um poema que muito me lembra minha filha... 



Imagem: depositphotos.com

Ou Isto Ou Aquilo

Ou se tem chuva e não se tem sol,

ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,

ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,

quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa

estar ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,

ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...

e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,

se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda

qual é melhor: se é isto ou aquilo.
 
Enfim, o que quero dizer para você, minha filha, é que meu maior desejo para você, não tem isto ou aquilo. É apenas esse: que você saiba reconhecer onde está a sua felicidade, que a busque e a preserve!
Parece que esse é um voto atrasado de Feliz Aniversário, né? Mas saiba que não é, sabe por quê?
 
Porque todo dia é seu aniversário em meu coração!!!
 
 
 
 
                                        Imagem: oslimpapalavras.blogspot.com


Um comentário:

  1. Oi Maezinha. Estou muito emocionada. Obrigada. Te amo muitooo. Vc é td p mim. Bjos

    ResponderExcluir